Blog do Paraíso: Simon registra Requião do PMDB como candidato à Presidência

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Simon registra Requião do PMDB como candidato à Presidência

A proposta do senador gaúcho é que o PMDB, ao invés de firmar aliança com o PT, tenha candidato próprio

Carol Pires, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Apesar dos esforços da cúpula do PMDB de mostrar unidade em torno do nome do deputado Michel Temer (SP) como candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, dissidentes do partido fizeram uma ação nesta quarta-feira, 2, para mostrar que a premissa não é totalmente verdadeira.

O senador Pedro Simon (RS) registrou na noite desta quarta-feira, na Executiva Nacional do PMDB, a candidatura do ex-governador do Paraná Roberto Requião à presidência da República. A proposta do senador gaúcho é que o PMDB, ao invés de firmar aliança com o PT, tenha candidato próprio à presidência, sendo Requião este candidato.


Comentário deste Blog: com candidatura própria ou não, apoiando Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) para presidente, o PMDB sempre será governo. Se for aprovada, a candidatura de Roberto Requião será uma apunhalada nas costas do presidente Lula que, desde o segundo mandato, sempre governou com os peemedebistas. O candidato tucano José Serra será o maior beneficiado da candidatura própria do PMDB, pois ela evitará a eleição plebiscitária que o PT tenta fazer em outubro. Resta saber se esse balão de ensaio dará certo.

Nenhum comentário: