Blog do Paraíso: Sem palavra

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sem palavra

Rosso volta atrás e vira candidato

Com a pré-candidatura do governador, que há dois meses havia prometido não disputar a recondução ao cargo, o racha no PMDB só se resolverá na convenção de amanhã. A chapa é fruto de manobras do senador Gim Argello, que busca espaço para tentar novo mandato

Lilian Tahan
(texto publicado no Correio Braziliense)

Se o casamento do PT com o PMDB fosse ontem, Agnelo Queiroz teria sido deixado no altar. A união entre os dois partidos com vistas à uma lua de mel no Palácio do Buriti corre o risco de não ocorrer. Na manhã de ontem, o governador-tampão do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), registrou oficialmente seu desejo de concorrer às eleições de outubro. Submeteu a chapa com o próprio nome e o de Ivelise Longhi como vice à executiva do partido. Se conseguir maioria entre os convencionais, pode destruir os planos do presidente da legenda no DF, Tadeu Filippelli, de se aliar com o Partido dos Trabalhadores.

2 comentários:

Bruna Pereira disse...

Precisamos de renovação na política brasiliense. Não conheço o histórico do Rosso, mas acho que ele tá fazendo um bom trabalho no governo e merece uma chance para continuar lutando por nossa cidade.

Bruna Pereira

Pietro Moreira disse...

Pra falar a verdade, não gosto muito de me envolver nesses debates políticos, mas o Rogério Rosso me parece ser uma opção para a eleição de outubro. Tô cansado da velha política, sempre as mesmas caras, é tempo de renovar.

Pietro Moreira