Blog do Paraíso: De alvo de denúncia do PT, ex-secretário de Saúde de Arruda, Augusto Carvalho vira correligionário do PT

sábado, 26 de junho de 2010

De alvo de denúncia do PT, ex-secretário de Saúde de Arruda, Augusto Carvalho vira correligionário do PT


Em 8 de outubro de 2009, há menos de nove meses, portanto, a bancada do PT protocolou na Câmara Legislativa uma denúncia contra o secretário de Saúde, Augusto Carvalho, para que fosse instaurado na Casa um processo por crime de responsabilidade. O motivo era a negativa de resposta de dois requerimentos de informação feitos ao secretário, uma em março e outra em maio daquele ano.

Augusto Carvalho foi um permanente alvo das investidas petistas em relação à qualidade, ou à falta dela, da saúde pública do DF.

Nove meses depois, Augusto Carvalho e o PT fecundam uma coligação para as próximas eleições. Que Augusto Carvalho queira se coligar ao PT é compreensível, pois com a derrocada de seu último parceiro político, José Roberto Arruda, Augusto não teria como conquistar apenas com o seu micro PPS os votos necessários para eleger um deputado federal. Algo estimado em 100 mil votos. Augusto não pode correr para os braços de Roriz, onde foi parar o PSDB de Maria Abadia, até porque Roriz não está simpático aos deserdados do Arruda.

O DEM, a quem ele se coligou nas últimas eleições está isolado depois do escandalo do DEMSALÃO. Assim, só sobrou o PT. Pragmaticamente, para não desaparacer politicamente, Augusto Carvalho passou a ver com melhores olhos o partido do “sapo barbudo”, como dizia Leonel Brizola. Agora o PPS-DF e Augusto não vêem dificuldade em deglutir esta coligação.

A pergunta que não quer calar é por que o PT, que há nove meses ameaçava mandar prender o então secretário de Saúde do DF, agora o recebe em braços abertos. Quem estava errado lá atrás, o PT ou Augusto Carvalho? Quem está errado agora, o PT ou Augusto Carvalho? E passada as eleições, Augusto Carvalho vai continuar a conviver com o PT ou vai reassumir seu discurso historicamente contrário ao Partido dos Trabalhadores.

Augusto Carvalho é bancário, presidiu o sindicato da categoria no passado. Geraldo Magela, fundador do PT, também. Os dois disputarão uma vaga à Câmara Federal. Esta seria mais uma iniciativa para prejudicar a candidatura Magela? Depois de lhe tirarem a legenda de governador, de senador, agora as forças ocultas do PT querem minar a vitória de Magela pra Câmara Federal?

A vida de Magela vai se complicando cada vez mais e os neopetistas vão dando uma conformatação ao PT e seus coligados nesta eleições que nem Machiavel pensaria. Resta saber se o eleitor vai compreender como farinhas tão diferentes, como Tadeu Filippelli, o PMDB da Eurides Brito, o PPS do Augusto Carvalho, foram parar no mesmo saco de Erica Kokai, Chico Alencar, Geraldo Magela dentre outros do PT, e Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg. Será que todos seguem a máxima “na vida política vale tudo”?

Um comentário:

Anônimo disse...

*J da Luz
Mas o PT apoiou Arruda, por isso mesmo acolhe de bom grado os pandoristas.