Blog do Paraíso: Pré-campanha une Magela, Cristovam, Rollemberg e Agnelo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pré-campanha une Magela, Cristovam, Rollemberg e Agnelo

O lançamento da pré-candidatura do deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) reuniu na mesma mesa, pela primeira vez após a definição das pré-candidaturas, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o ex-ministro do Esporte Agenlo Queiroz (PT-DF) e o dono do evento.

O ato aparentou unidade entre os aspirantes a senador, deputado e governador. Houve um pouco de resistência a presença de Cristovam Buarque. Quando o senador que saiu do PT foi anunciado para discursar, algumas pessoas na platéia lhe deram vaias. A sorte de Cristovam foi que ele falou o que os militantes queriam ouvir. Ele disse que estava presente na atividade porque era o lado dele, que é o do PT, de onde recebe votos há 15 anos. Timidamente, Cristovam Buarque manifestou apoio à candidatura a presidente da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT). Ao encerrar sua fala, o pedetista recebeu aplausos.

Os pré-candidatos a deputados distritais sentaram atrás de Magela, do pré-candidato a governador Agnelo Queiroz e dos pré-candidatos a senador Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque. Somente a ex-deputada Arlete Sampaio (PT-DF) fez discurso. O único pré-candidato a deputado distrital presente que não subiu no palco do Teatro dos Bancários foi Dirsomar Chaves (PT-DF), que teve que se ausentar. O nome de Dirsomar, contudo, foi anunciado duas vezes. Magela e Dirsomar fazem parte da mesma tendência interna do PT (Movimento PT). Eles, portanto, poderão fazer dobradinha.

Antes dos discursos dos políticos, teve apresentação do Teatro de Mamulengos e do rapper Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, famoso por cantar um rap que possui todas as palavras começadas com a letra “P”. Após os discursos dos pré-candidatos, houve ainda apresentação do grupo de quadrilha “Êta Lasquêira”.

Nenhum comentário: