Blog do Paraíso: Blog do Paraíso completa três anos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Blog do Paraíso completa três anos

O Blog do Paraíso completa nesta sexta-feira (04) três anos de existência, graças a você, amigo leitor. Conheça, a seguir, uma breve história do Blog:

O Blog do Paraíso foi criado em 4 de junho de 2007 por José Roberto Paraíso, então estudante do quarto semestre do Curso de Comunicação Social (habilitação em jornalismo) do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

A ideia inicial do estudante José Roberto era colocar em prática os conhecimentos apreendidos em sala de aula. Além de poesias, contos e crônicas sobre o seu cotidiano, Paraíso publicava no Blog textos produzidos na faculdade, dentre eles, o produto final do seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Em dezembro de 2008, José Roberto terminou o curso e havia decidido não escrever mais para o seu Blog. Para ele, a página foi apenas uma experiência de estudante para estudantes.

Contudo, José Roberto, através do Google Analytics, verificou que, mesmo depois de parar de atualizar o Blog, ele ainda continuava recebendo visitas. Entre 1º de dezembro de 2008 e 15 de fevereiro de 2009, 284 pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo visitaram a página.

Desde o dia 4 de junho de 2007 a 15 de fevereiro de 2009, o Blog do Paraíso havia recebido 7 mil e 909 visitas de internautas de várias cidades brasileiras. José Roberto chegou à conclusão de que o número era muito bom para um estudante desconhecido. Ele, portanto, decidiu voltar atrás e continuou a escrever para seu Blog.

Em 2009, José Roberto teve sua primeira experiência como profissional formado, fazendo assessoria de comunicação para o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF). O jornalista agora formado quase não tinha tempo de atualizar seu Blog, mas o trabalho com o parlamentar contribuiu para dar um novo rumo a sua página pessoal.

Os textos de José Roberto passaram a ser mais politizados. E, para dar uma aparência mais profissional ao Blog do Paraíso, ele mudou o layout da página. O jornalista passou a seguir os passos de blogueiros famosos. Decidiu republicar no Blog matérias de grande repercussão publicadas em sites, jornais e TVs.

As mudanças deram certo e o Blog do Paraíso recebe mais visitas. De acordo com o Google Analytics, entre 2 de maio e 1º de junho de 2010, a página foi visitada 3 mil vezes. A grande maioria dos acessos é de Brasília (2 mil e 259).

Ao todo, desde sua criação, em 4 de junho de 2007, até 2 de junho de 2010, o Blog do Paraíso recebeu 22 mil e 442 visitas de vários países e de todas partes do Brasil. A maioria também é de Brasília – 10 mil e 414 visitas.

Hoje, José Roberto Paraíso não trabalha mais com o deputado federal Geraldo Magela. Para falar a verdade, ele está procurando emprego – se você souber de algo, avise-o, tá? –. O jornalista ainda não recebe dinheiro com o Blog e por isso precisa buscar renda em outras atividades, assim como muitos blogueiros.

José Roberto não é filiado a nenhum partido político, mas, como todo ser humano, o jornalista tem suas preferências, mesmo assim, pretende fazer neste Blog um trabalho honesto e transparente. Uma forma de demonstrar todo respeito e consideração que tem por cada leitor, afinal, o Blog do Paraíso só existe durante todo esse tempo graças às visitas que recebeu, recebe e receberá.

2 comentários:

André de Moura disse...

Parabéns, não sou jornalista, mas sou um blogueiro feliz e sei que nos blogues se encontra notícias que não repercutem na mídia tradicional. É uma forma de comunicação - pelo menos no Brasil- que começa a ganhar espaço pela popularização da internet. Não desista do blog e parabéns.

Carlos Daliga disse...

Sempre que posso passo por aqui , seu trabalho está muito bom , continue assim , precisamos de informações que as grandes mídias não divulgam . Parabéns.

Carlos Daliga