Blog do Paraíso: Aliado de Bandarra pode ser novo procurador-geral do MPDFT

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aliado de Bandarra pode ser novo procurador-geral do MPDFT

O promotor de justiça Diaulas Costa Ribeiro, com 133 votos, foi o terceiro colocado na eleição que escolheu a lista tríplice do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Antes da Operação Caixa de Pandora, Diaulas era o favorito. Ninguém duvidava de que ele seria o mais votado, pois o promotor contava com o apoio do atual procurador-geral de justiça, Leonardo Bandarra, que é suspeito de receber propina para vazar informações sobre processos do MPDFT para o denunciante do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

A eleição da lista tríplice do MPDFT aconteceu nesta terça-feira (1º). O promotor de justiça Carlos Alberto Cantarutti recebeu o maior número de votos, 176. A procuradora de justiça Eunice Pereira Amorim Carvalho ficou em segundo lugar, com 155 votos. Os três nomes serão enviados para o presidente Lula escolher quem será o chefe do MPDFT.

Muitos membros do MPDFT acreditam que, se o presidente Lula escolher Diaulas Ribeiro, a gestão do atual procurador-geral terá continuidade.

Em 2009, Diaulas foi rejeitado pelo Senado Federal para ocupar uma vaga de conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público.

Nenhum comentário: