Blog do Paraíso: Ataques ao Nordeste surgem na web após vitória de Dilma, que venceria sem os votos da região

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ataques ao Nordeste surgem na web após vitória de Dilma, que venceria sem os votos da região

Preconceito chega ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter

Wanderley Preite Sobrinho e Amanda Polato, do R7

A vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de domingo (31) desencadeou uma onda de preconceito contra nordestinos na internet. O que os responsáveis por transformar esses ataques no assunto mais comentado no Twitter não sabiam é que Dilma venceria o candidato do PSDB, José Serra, mesmo sem os votos das regiões Norte e Nordeste.

Os comentários preconceituosos partiram principalmente de eleitores do Sul e do Sudeste, que acreditavam que a vitória de Dilma só foi possível porque o Nordeste votou em peso na petista. De fato, ela venceu com folga na região: 18,4 milhões de votos, contra 7,7 milhões de Serra.

Um comentário:

Anônimo disse...

é triste saber que o preconceito existe também aqui no Brasil...os nordestinos não me agrada...mas as nordestinas estão a muito tempo dentro do meu coração...até as sogras que tive da Paraiba, Ceará, Piaui, Rio Grande do Norte nem delas tenho nada a reclamar pois ainda hoje sou muito bem recebido em suas casas...Deus abençoe o nordeste começando sempre com grande atenção pelas mulheres.