Blog do Paraíso: Disputa acirrada pela administração de São Sebastião

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Disputa acirrada pela administração de São Sebastião

A disputa pelo comando das administrações regionais não está nada fácil. Em São Sebastião, por exemplo, há três nomes que concorrem pela indicação: o candidato a deputado distrital derrotado Ivonildo Di Lira (PHS), o ex-presidente do PT de São Sebastião Chicão da CUT e o presidente da Associação Sócio Cultural Radicais Livres, Saulo Dias, que é membro do Diretório Regional do PT-DF.

O Distrito Federal (DF) possui 30 regiões administrativas. De acordo com a Constituição do DF, ou seja, a Lei Orgânica, os administradores deveriam ser escolhidos pelos moradores. Mas não é isso que acontece. As chefias das administrações são indicadas pelo governador e por políticos da base governista.

Lira, como é conhecido o candidato a deputado distrital derrotado nas urnas, teve 7 mil e 206 votos nessas eleições. O problema é que ele só apoiou Agnelo Queiroz (PT-DF) somente no segundo turno, mesmo fazendo parte de um partido que integrou a coligação do governador eleito.

Morador antigo da cidade, Chicão da CUT pode ser escolhido para ser o administrador de São Sebastião por causa da sua boa relação dentro do PT.

Já Saulo Dias, que tem apenas 24 anos, conta com a força dos movimentos sociais e tem uma boa aceitação na cidade, por isso, pode estabelecer um diálogo permanente com toda a comunidade e com as entidades sociais. Saulo, que deseja ser o mais jovem administrador da cidade, conta ainda com a simpatia do governador eleito Agnelo Queiroz.

“O Saulo Dias é um jovem de futuro promissor. Não sou do PT, mas pra mim ele representa o que existe de melhor no PT. É um jovem muito trabalhador e dedicado. Ele me faz ter muita esperança”, diz Tião Areia, um dos pioneiros da cidade.

Nenhum comentário: