Blog do Paraíso: O primeiro protesto contra a presidenta

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O primeiro protesto contra a presidenta

O primeiro protesto contra a presidenta do Brasil Dilma Rousseff (PT) aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em 31 de outubro, no final da festa de comemoração da vitória da petista e do governador eleito Agnelo Queiroz (PT-DF).

Por volta de meia noite, minutos depois de Agnelo, o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB-DF), e os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Cristovam Buarque (PDT-DF) discursarem, foi informado ao público que a primeira presidenta do Brasil não viria ao evento. Mais da metade dos presentes foi embora, mas as apresentações continuaram para o público que permaneceu.

A atração que aconteceu logo após os discursos e o anúncio de que Dilma não viria foi do rapper Genival Oliveira Gonçalves, o GOG. Quando ele estava cantando sua última música, “Brasil com P”, um cidadão, um pouco barrigudo, trajando calça cumprida e blusa com listras verticais brancas e vermelhas, subiu no palco, segurando uma latinha de cerveja, como se não quisesse nada.

O homem se aproximou do rapper, que estava distraído cantando a música de protesto que só tem palavras iniciadas com a letra “P”. Quando GOG menos esperava, o cidadão agarrou o microfone e começou a questionar: “cadê a Dilma? Cadê a Dilma?”. GOG, tentando tirar o microfone das mãos do homem, olhou para os lados como se procurasse ajuda. O rapaz prosseguiu: “Ó i ó, véi. A Dilma não veio. Ela falou que ia vim e não veio. Vocês estão vendo aí. Cadê a Dilma? Cadê a Dilma?”.

Os seguranças encerraram o protesto do homem, que foi agarrado e retirado do palco sob vaias do público.

O rapper não gostou nem um pouquinho, principalmente, porque o homem estava segurando uma latinha de cerveja e não aparentava estar sóbrio. GOG protestou cobrando respeito no seu palco e dizendo que não tinha culpa pela ausência de Dilma no evento.

Nenhum comentário: