Blog do Paraíso: Número de pedintes nas ruas do DF cresce até 80% no fim de ano

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Número de pedintes nas ruas do DF cresce até 80% no fim de ano

Moradores de rua e pessoas carentes se aproveitam do espírito natalino para pedir doações nas ruas. Brasilienses devem ficar atentos para não estimular a mendicância, alerta a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal. Governo orienta que doações sejam feitas para entidades de assistência social

(texto publicado no site da Agência Brasília)

Com a chegada das festas de fim de ano, cresce o aumento de consumidores nas ruas e junto com ele, o número de pedintes por toda a cidade, principalmente próximos a pontos turísticos e áreas de compras. Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), neste período do ano, o número de pessoas pedindo esmolas chega a crescer até 80% no Distrito Federal.

O Coordenador de Ações Especiais da Sedest, Evanildo Sales Santos, explica que o número de pedintes começa a aumentar já no mês de setembro e segue até fevereiro. “Esse período é crucial. Vai das festas de final de ano até o início das aulas, quando muitos esperam ajuda com o ganho de materiais escolares”, esclareceu.

Nenhum comentário: