Blog do Paraíso: Sessões ordinárias e a toca de poder no Distrito Federal

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sessões ordinárias e a toca de poder no Distrito Federal

A ausência dos deputados distritais nas sessões ordinárias da Câmara Legislativa revela a falta de interesse de prestar um bom serviço para a população do Distrito Federal, calejada de tanto ouvir, ver e ler notícias de corrupção durante um ano inteiro.

O desinteresse, talvez, seja pelo fato de que muitos estejam com a autoestima lá em baixo por causa da derrota nas urnas. Outros estão, digamos, de barriga cheia, cuspindo no prato que comeu, após conquistarem a reeleição e, portanto, não precisarem mostrar serviço, pelo menos, nos dois próximos anos, afinal, as eleições só acontecem daqui a quatro anos.

Enquanto isso, sem contar com a presença da maioria dos deputados, as sessões continuam ordinárias, sem nenhuma serventia. O povo continua sofrendo com a realidade cruel do caos presente na saúde pública. O martírio fica completo graças ao transporte público, caro, de má qualidade e ilegal – até hoje não foi feita a licitação que renovaria a concessão de quase todas as empresas. Para quem tem carro, a cruz não é menor. Tem que suportar longos engarrafamentos em pistas esburacadas, inacabadas ou mal feitas.

A displicência, infelizmente, não se restringe as excelências do Legislativo. O governador biônico Rogério Rosso (PMDB-DF), com os dias contados no poder, não demonstra muita animação para terminar e inaugurar obras. A reboque e pressionado pela opinião pública, finalizou a interminável e homérica empreitada da Estrada Parque de Taguatinga (EPTG). Diz que vai inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Samambaia para minimizar os problemas da saúde pública. A decoração de natal corre o risco de não ter. Falta dinheiro.

O Distrito Federal está jogado às moscas, cheio de baratas e cardumes de ratos, consequência da troca de poder, pós-período eleitoral.

Nenhum comentário: