Blog do Paraíso: Linknet é condenada a devolver mais de 35 milhões aos cofres do DF

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Linknet é condenada a devolver mais de 35 milhões aos cofres do DF

(texto publicado no site do Correio Braziliense)

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF condenou a empresa Linknet Tecnologia e Telecomunicações Ltda a devolver R$ 35.112.572,05 aos cofres do Distrito Federal, com os acréscimos previstos em Lei. Na decisão, divulgada nesta terça-feira (9/11) no site do Tribunal de Justiça, o magistrado julgou nulo o contrato de aluguel de equipamentos eletrônicos e de informática, nº 59/2005, firmado entre a Codeplan e a Linknet, por superfaturamento e dispensa indevida de licitação.

A Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, sustenta que a contratação da Linknet usou vários artifícios, como a falsificação de documentos e de propostas de outros supostos pretendentes à prestação dos serviços de aluguel. Segundo o MP, tudo foi previamente combinado entre os agentes públicos e os dirigentes da empresa contratada a fim de desfalcar o erário.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a Politec? LinkNet não é nada perto da Politec. Todo mundo sabe que a Linknet era do secretaria da fazenda de roriz, o valdivino, que depois foi de arruda também, durval e as empresas Politec, LinkNet, CTIS e TBA faziam parte do esquema. Por que será que elas cresceram tanto? Competência. Piada, eles são os piores prestadores de serviço e a Fazenda, Caixa, TCU, CGU etc, etc sabem disto. A justiça ainda está pegando leve com a Politec por que tem gente de lá no mensalão. è só ler as notícias. A Politec tem que devolver mais de 1 Bilhão para os cofres públicos pois são mais de 35 anos mamando nas tetas do crime.