Blog do Paraíso: Brasileiros conservadores e pré-conceituosos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Brasileiros conservadores e pré-conceituosos

O pré-conceito contra os nordestinos manifestado nas redes sociais por alguns moradores das regiões sudeste e sul do Brasil não é o único que envergonha este país. Ainda existem o racismo, o machismo, a homofobia, o conservadorismos, dentre outros.

A patologia comportamental de alguns moradores das regiões sudeste e sul do Brasil ficou muito clara nesta eleição.

Os mesmos eleitores xenófobos do candidato a presidente derrotado José Serra (PSDB) são também aqueles conservadores que espalharam na internet mentiras contra a candidata vencedora Dilma Rousseff.

Foram eles que acusaram a presidenta de ser assassina de “criancinhas”. Em tom homofóbico, eles espalharam que Dilma legalizaria o casamento gay. São os mesmos que criticaram a política de transferência de renda adotada pelo governo Lula.

O pior de tudo é que esses conservadores pré-conceituosos ocupam importantes cargos na sociedade brasileira, inclusive, na imprensa. Não é por acaso que a grande mídia é conservadora.

Eles estão presentes também em grandes corporações. São juízes, advogados, empresários, médicos, deputados, governadores, prefeitos, enfim, estão por toda sociedade brasileira.

A eleição de Dilma Rousseff é alentadora. Prova que nem todos os moradores do sudeste e do sul foram contaminados pelas mentiras xenófobas e pré-conceituosas espalhadas por alguns espíritos de porcos. Se não forem contados os votos das regiões Norte e Nordeste, ainda assim, Dilma venceria as eleições.

Nada melhor que uma mulher, vitima de discriminação e pré-conceito, para combater a patologia comportamental de alguns brasileiros conservadores.

Nenhum comentário: