Blog do Paraíso: Em conjunto, Rosso e Agnelo decidem pela inauguração de UPA em Samambaia

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Em conjunto, Rosso e Agnelo decidem pela inauguração de UPA em Samambaia

(texto publicado na Agência Brasília)

Durante reunião na casa do governador, atual chefe do Executivo e governador eleito abordam temas relacionados à saúde. Serviços do Hospital Regional de Santa Maria e a reforma de 20 centros de saúde serão mantidos. Nenhum posto de atendimento à população será fechado

No fim da tarde desta sexta-feira (19), em sua casa, no Lago Sul, o governador Rogério Rosso recebeu o governador eleito Agnelo Queiroz para tratar de assuntos relativos à área da saúde pública. No encontro, o atual chefe do Executivo e o governador eleito conversaram sobre a manutenção nos serviços do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e a continuidade na reforma de 20 centros de saúde do Distrito Federal.

Em conjunto, Rosso e Agnelo também decidiram pela inauguração, na próxima semana, da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia. “Agnelo é médico e conhece bem a área” afirmou Rosso. “Nós reunimos todos os elementos técnicos e de gestão e ele concordou que temos que melhorar o atendimento e, inclusive, ampliar a prestação de serviços”.

A convite do governador Rosso, Agnelo poderá indicar a diretoria da nova UPA, com o objetivo de compatibilizar a primeira unidade com o modelo que deseja implantar nas demais. A previsão é que a UPA de Samambaia atenda cerca de 500 pessoas por dia.

Nenhum comentário: