Blog do Paraíso: A primeira mulher presidente do Brasil

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A primeira mulher presidente do Brasil

Mais da metade dos brasileiros optou pela continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A economista Dilma Rousseff (PT) foi eleita, em 31 de outubro de 2010, presidente do Brasil com mais de 55 milhões e 752 mil votos – 56% do total. O concorrente da petista, José Serra (PSDB), teve um pouco mais de 43 milhões e 710 mil votos (43,95%).

Dilma entra para a história por ser a primeira mulher a ocupar a presidência da República.

Para ser candidata, Dilma não foi escolhida pelo PT e, sim, pelo próprio Lula. A eleição de 2010 é, portanto, a terceira vitória do ex-sindicalista e significa que o país viverá mais quatro anos seguindo a mesma política econômica e social – aprovada por 83% dos brasileiros.

Em 1º de janeiro de 2011, Dilma vai assumir um país estruturado, com uma economia forte, inflação estabilizada e dólar controlado. Enfim, Dilma encontrará o país em boas condições e, por isso, tem a obrigação de fazer um governo melhor que a gestão do presidente Lula.

Dilma possui todas as condições para realizar importantes tarefas, como as reformas política e tributária. Dos 513 deputados federais eleitos, a presidenta vai contar com o apoio de 402. No Senado, dos 81 parlamentares, 59 são de partidos da base governista.

Com todas essas condições favoráveis, Dilma tem tudo para cumprir as metas de fazer o país continuar crescendo, acabar com a miséria e, assim, transformar o Brasil numa grande potência mundial.

Um comentário:

elson joaquim lemos disse...

com tudo que as mulheres sofrem...a vitória de Dilma é um grande exemplo para todas mulheres...Lula está de parabéns pela escolha.