Blog do Paraíso: Grupo que comandará os trabalhos da transição será dividido em dois

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupo que comandará os trabalhos da transição será dividido em dois

Um ficará com a parte política e o outro, com a técnica. Nomes serão anunciados hoje pelo governador eleito. Saúde, educação e segurança serão temas tratados

Juliana Boechat
Ricardo Taffner
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Começa hoje o período de transição do mandato de Rogério Rosso (PMDB) para o de Agnelo Queiroz (PT). O petista chegou na noite de ontem de uma viagem a Muro Alto (PE) e se reunirá agora pela manhã com os principais aliados para definir os primeiros passos da nova fase. Às 15h, ele se encontra com os presidentes dos partidos que o apoiaram na sede do PRB, no Lago Sul. Depois, o governador eleito anuncia a equipe de trabalho responsável pela avaliação da atual situação do Distrito Federal e por desenhar as estratégias para os próximos quatro anos. O grupo deverá ser dividido em dois. Um cuidará das questões técnicas, como a estrutura de governo e o orçamento de 2011, enquanto o outro terá a missão política de debater a distribuição de cargos entre a base aliada.

A equipe deverá ser composta, no total, por 100 pessoas e utilizará o primeiro e o quarto andares da Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios, com 1,8 mil metros quadrados livres para o uso. O GDF havia oferecido outros dois espaços: o 10º andar do anexo do Palácio do Buriti e uma sala de 100 metros quadrados no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Segundo Chico Floresta (PT), um dos responsáveis pela preparação da transição, a sede do governo foi descartada porque os elevadores do prédio estão “constantemente estragados”. Por sua vez, a sala do Centro de Convenções era pequena e “ficava espremida entre duas secretarias”.

2 comentários:

Santanet Vídeo Center disse...

porque este blog não falou nada sobre Raimundo junior na Coordenação da Transição no DF?

José Roberto Paraíso disse...

Prezado,

Até hoje, o mensalão do PT não foi provado.

Diferente do mensalão do DEM, onde o ex-governador José Roberto Arruda e diversos políticos aparecem em vídeos recebendo dinheiro, não existe nenhuma prova que comprove o mensalão do PT.

Portanto, este blog não repercutirá nenhuma notícia que ligue Raimundo Junior a um escândalo que nunca foi comprovado, mesmo depois de tantos anos.

Muito obrigado pelos comentários e pela leitura.

Seja sempre bem-vindo a este blog.

Abs!