Blog do Paraíso: Empresas brasileiras são as últimas em ranking mundial de segurança aérea

sábado, 22 de janeiro de 2011

Empresas brasileiras são as últimas em ranking mundial de segurança aérea

Lista é feita por um órgão conceituado no setor, cuja sede é em Hamburgo, na Alemanha. A TAM é a última da lista, que classifica as 60 maiores empresas aéreas do mundo conforme sua retrospectiva nos últimos 30 anos.

(texto publicado no site Deutsche Welle, uma empresa internacional de comunicação da Alemanha)

Em 2010, morreram mais pessoas em acidentes aéreos do que no ano anterior: foram 829 mortes contra as 766 registradas em 2009. No entanto, nenhum desses casos envolveu alguma das 60 maiores companhias aéreas do mundo.

Todos os anos, os dados são compilados e publicados pelo Jet Airliner Crash Data Evaluation Center, Jacdec, órgão com base em Hamburgo, Alemanha, que reúne informações relacionadas à segurança do setor. O ranking, obtido pela Deutsche Welle, considera o número de passageiros transportados por quilômetro, analisa os últimos 30 anos da aviação civil.

De baixo para cima

A brasileira TAM aparece em último lugar da lista, o mesmo posto de 2009. Segundo o registro da Jacdec, a empresa já registrou seis acidentes desde a sua criação, em 1980, que custaram a vida de 336 passageiros.

Um comentário:

Odalberto Domingos Casonatto disse...

O anuncio deste ranking vem confirmar o jeito de atuar destas empresas brasileiras como a Gol e a TAM. São consideradas as últimas do ranking de segurança. Esta estatística anuncia nada mais do que a verdade!
O discurso dos diretores destas empresas na mídia do país querem mostrar uma imagem das empresas como sendo as melhores e segurança quase que absoluta. Estas empresas solucionam todos os problemas atendem bem os passageiros, não existem atrasos, justificam todos os problemas e que serão resolvidos em dias. Mas é puro engodo, mentira! Nos acidentes aéreos dos últimos anos os familiares das vítimas, passam o mais cruel dos sofrimentos, falta de informações ou passam informações enganosas. As indenizações que deverão receber os familiares das vítimas amargam uma espera de anos e um descaso infinito. Ninguém sabe, nem resolve e parece que tudo esta bem! Nos atrasos dos vôos todos são culpados menos as empresas. Parece que estas empresas estão fazendo um favor transportando os passageiros. Na verdade são pagas muito bem!!!!Afinal vai se reclamar para quem? Quem irá solucionar os problemas!
O resultado final não poderia ser diferente as estatísticas apenas confirmam como as empresas aéreas brasileiras (GOL,TAM) tenham o pior desempenho no mundo em matéria de segurança!