Blog do Paraíso: Novo governo atrai investidores para o DF

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novo governo atrai investidores para o DF

(texto publicado no site da Agência Brasília)

A EMS Pharma, maior indústria farmacêutica nacional e maior produtora de medicamentos genéricos anunciou ao governador Agnelo Queiroz que vai se instalar no Distrito Federal.

O investimento será da ordem de R$ 150 milhões para fabricação de antibióticos e hormônios para exportação. Ao total, serão gerados 300 novos postos diretos de trabalho e 500 indiretos.

Os representantes do laboratório estiveram reunidos com o governador no dia 18/01 (terça-feira) no Palácio do Buriti. Participaram do encontro o presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Moacir de Souza Vieira , o secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

A empresa manifestou confiança no novo governo do DF e, por isso, decidiu ampliar seus negócios para a capital federal.

O governador Agnelo Queiroz agradeceu a escolha: “Meu governo quer promover um grande salto econômico para o Distrito Federal e recolocá-lo no cenário do mercado nacional. As empresas vão saber que aqui não serão mantidas aquelas velhas práticas que abalaram a credibilidade da nossa capital. Aqui será um local bom para se investir, o que gerará benefícios para a nossa economia local com geração de emprego”.

Nenhum comentário: