Blog do Paraíso: Distritais incorporam papel de oposição

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Distritais incorporam papel de oposição

O papel de oposição ao governo do Distrito Federal (GDF) parece mesmo que vai ficar com os deputados distritais novatos Olair Francisco (PTdoB-DF) e Celina Leão (PMN-DF), além da deputada distrital veterana Eliana Pedrosa (DEM-DF). Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, eles encontraram uma nova oportunidade para aparecer, mesmo estando em período de férias parlamentares, e criticar a atuação do governador Agnelo Queiroz (PT-DF).

Os distritais oposicionistas compareceram à manifestação promovida pelo Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) em frente ao Palácio do Buriti. Eles endossaram o protesto em nome de 1 mil e 545 professores concursados que, na semana passada, foram convocados e, poucas horas depois, desconvocados.

“Este é o retrato de uma secretaria que começou errada. Já exonerou diretores e vices-diretores que não poderiam ser exonerados porque foram eleitos. Nomeou morto. E, agora, convoca e desconvoca professores”, criticou a deputada Celina.

“É impossível que tenhamos um inicio de ano letivo tranquilo. Entendo que a secretária está atrapalhando a gestão no GDF. Muita confusão para poucos dias, sem contarmos que a população é que irá sofrer com a falta de quase tudo”, discursou Olair Francisco.

Após a manifestação, alguns professores e os distritais foram recebidos pelo secretário de Governo do GDF, Paulo Tadeu (PT-DF). “Precisávamos de algo concreto porque promessas de boca passam”, defendeu Eliana Pedrosa. Paulo Tadeu, contudo, decidiu adiar, por mais uma semana, a decisão sobre a contração dos professores desconvocados. Na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, o GDF fará uma nova reunião com os professores para discutir novamente o assunto.

Nenhum comentário: