Blog do Paraíso: Trabalhadores do HRSAM procuram deputados da oposição

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trabalhadores do HRSAM procuram deputados da oposição

Trabalhadores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSAM) estiveram reunidos nesta sexta-feira, 21 de janeiro, com os deputados distritais Olair Francisco (PTdoB-DF), Celina Leão (PMN-DF) e Eliana Pedrosa (DEM-DF), que estão em período de férias e só retornam em 2 de fevereiro.

A intenção dos políticos, que não são da base governista, seria buscar uma solução para atenuar a aflição que os funcionários do HRSAM estão passando, devido à eminência de ficarem desempregados. Apesar de ter prorrogado por 90 dias o contrato com a empresa terceirizada que emprega os trabalhadores, o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz (PT-DF), pretende retomar a administração do hospital, contratando, inicialmente, alguns profissionais sem concurso.

Na reunião com os deputados distritais oposicionistas, os funcionários do HRSAM questionaram a forma de contratação adotada pelo governo: avaliação curricular. De acordo com depoimentos de alguns trabalhadores que compareceram ao encontro, "muitos apadrinhados de alguns políticos já estariam aguardando a nomeação, tornando a gestão hospitalar num acordo político".

Nenhum comentário: