Blog do Paraíso: Carnaval do DF receberá 4 milhões de reais do governo local

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Carnaval do DF receberá 4 milhões de reais do governo local

O carnaval no Distrito Federal (DF) já está garantido. O governador Agnelo Queiroz (PT-DF) publicou nesta segunda-feira, 10 de janeiro, no Diário Oficial do DF decreto que abre crédito suplementar de 4 milhões de reais para a Secretaria de Cultura realizar as “festividades carnavalescas”.

O carnaval no DF não tem muita graça porque acontece nesta época em que há chuva. Sem falar na falta de investimento nas escolas de sambas. Muitas, inclusive, aproveitam as fantasias e os carros alegóricos usados em carnavais passados.

Antes, os desfiles das escolas eram realizados no Eixo Rodoviário Sul – também conhecido por “Eixão Sul”. No famigerado governo de José Roberto Arruda (ex-DEM), isso mudou. Foi improvisado um sambódromo na maior periferia do DF, a Ceilândia. No início, a população teve muita dificuldade para encontrar e frequentar a nova sede do carnaval brasiliense.

A ideia de Arruda que, de certa forma, contribui para a descentralização da cultura do Plano Piloto, divide opiniões. Muitos desejam o retorno dos desfiles para o Eixão. Outros avaliam que o sambódromo de Ceilândia é um direito conquistado pelos moradores. Esta é mais uma questão a ser resolvida pelo novo governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

governo sempre vai dar um jeitinho de fazer o pessoal dançar!