Blog do Paraíso: Indiciado pela polícia, Benedito Domingos diz que não disputa mais eleições

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Indiciado pela polícia, Benedito Domingos diz que não disputa mais eleições

O distrital do PP, indiciado pela Polícia Civil por formação de quadrilha e irregularidades em licitação, garante que não disputará outra eleição. Câmara volta dia 1º com a missão de analisar o caso

Ana Maria Campos
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Os novos deputados estreiam em 1º de fevereiro com um assunto espinhoso: a decisão sobre abrir ou não processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado distrital Benedito Domingos (PP), indiciado pela Polícia Civil do DF no último dia 13 por formação de quadrilha e fraude a licitação. Na próxima semana, a Câmara Legislativa vai eleger o corregedor-geral a quem caberá a tarefa de dar encaminhamento ao caso ou limitá-lo à esfera judicial.

O distrital do PP é alvo de uma sequência de acusações graves. No ano passado, ele foi citado no inquérito da Operação Caixa de Pandora, como beneficiário de pagamento de R$ 6 milhões em troca de apoio à campanha de 2006 de José Roberto Arruda, teve os bens bloqueados por decisão da Justiça, em ação proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal, e agora é o centro de um inquérito que envolve denúncia de conluio político e empresarial para favorecer as empresas de sua família. Em entrevista ao Correio, Benedito disse ontem que nunca pediu nada para os filhos e parentes e afirmou que está decepcionado com a vida na política. Anunciou que nunca mais disputará eleição.

Nenhum comentário: