Blog do Paraíso: Globo omite Dilma cumprimentando dono da Record

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Globo omite Dilma cumprimentando dono da Record

Quem aqui se lembra do episódio da “bolinha de papel”? Só para refrescar a memória. A TV Globo, no Jornal Nacional, mostrou uma reportagem afirmando que o então candidato a presidente José Serra (PSDB) teria sido atingido por um objeto pesado, semelhante a uma bobina de fita adesiva. No mesmo dia, o SBT, no seu telejornal, desmentiu a matéria, sem querer ou não, mostrando que Serra teria sido atingido por uma bolinha de papel.

O Jornal Nacional fez outras reportagens para mostrar para todo mundo que tinha dito a verdade. O curioso é que, alguns dias depois, o SBT, para ajudar a Globo, desmentiu sua própria versão que revelou a bolinha de papel.

Na posse da presidenta Dilma Rousseff, para infelicidade da credibilidade da TV Globo, mais uma vez uma manipulação é desmascarada.

Veja no vídeo abaixo como a Globo News, o canal de notícias 24 horas das Organizações Globo da TV paga, omite e tenta manipular o que é mostrado pelas imagens.
No caso, Dilma cumprimenta o presidente da TV Record, Alexandre Raposo, e o dono da TV Record, Edir Macedo. Mas a narradora da Globo News chama Raposo de “funcionário do cerimonial” e não comenta a presença de Macedo. Logo em seguida é mostrado o avião vazio da presidência. A omissão desta informação também teria acontecido na transmissão da TV aberta da Rede Globo.

Mas a verdade vem à tona na transmissão da Rede Record. Confira no vídeo abaixo.

Nenhum comentário: