Blog do Paraíso: "Estou fazendo a minha parte", diz Reguffe sobre cortes de gastos

terça-feira, 8 de março de 2011

"Estou fazendo a minha parte", diz Reguffe sobre cortes de gastos

Em entrevista ao iG, deputado do PDT do Distrito Federal diz que "política é convicção e não negociação".

Adriano Ceolin, iG Brasília

Depois de abrir mão do pacote de benesses que todo parlamentar da Câmara tem direito, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) enfrentou a cara feia dos colegas que não fizeram o mesmo. “Mas tento ser educado com todo mundo”, disse em entrevista ao iG.

Reguffe reconheceu que poderá ter dificuldades em conseguir apoios para votar projetos de sua autoria. Ele, no entanto, afirmou que vai atuar “sem concessões” aos seus princípios. “As pessoas dizem para mim que política é negociação. Para mim, política é questão de convicção”, disse.

Confira os principais trechos da entrevista:

iG - Como foi a reação dos colegas deputado diante das medidas que o senhor tomou?
José Antônio Reguffe – A minha preocupação é fazer a minha parte e cumprir os compromissos de campanha. E vou fazer isso sem concessões. É claro que um outro parlamentar pode não gostar, mas tento ser educado com todo mundo. O importante é ser firme. Fazer a minha parte de acordo com minha consciência. Quero terminar esse mandato e ter orgulho do que fiz aqui.


Comentário deste blog: a economia que o deputado Reguffe está fazendo com o dinheiro público é um exemplo a ser seguido pelos seus colegas, contudo, nem todo o comportamento do parlamentar do PDT deve ser copiado, principalmente, no que diz respeito à publicidade do governo para os veículos de comunicação.

De acordo com reportagem publicada em maio de 2007 no site Congresso em Foco – clique aqui para ler – o dono do Jornal da Comunidade, Ronaldo Junqueira, em conversa por telefone com o ex-deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF), diz que teria aconselhado o então recém-eleito deputado distrital Reguffe a correr “como o diabo da cruz”, quando o assunto a ser discutido no Plenário da Câmara Legislativa fosse recursos do governo para a publicidade. Fugindo da discussão, o pedetista estaria, assim, retribuindo a uma suposta ajuda que o empresário teria lhe dado durante a campanha eleitoral. Recordar é viver, ou vice e versa. Clique aqui e ouça a íntegra da conversa, gravada pela Polícia Federal durante a Operação Navalha.

2 comentários:

elson joaquim lemos disse...

Na política você pode fazer tudo certo...O problema é que existe interesses aqui é ali que são contrariados...então fatos antigos...muito antigos mesmos podem vir a tona e respingar de merda qualquer imagem...´Porque o Renato Rainha foi para o TCU?///o telhado de vidro de uns demora um pouco mais a se quebrar....MAIS QUEBRA.

Fábio Campos disse...

Reguffe é a maior mentira que a Mídia já produziu, só ganha dele o Fernando Collor. Mais a gente sonha a vida inteira e só acorda no fim. Mais o povo vai acordar mais será muito tarde.

Fábio Campos