Blog do Paraíso: Celina Leão quer investigar doação de campanha de Chico Vigilante

terça-feira, 22 de março de 2011

Celina Leão quer investigar doação de campanha de Chico Vigilante

A deputada distrital Celina Leão (PMN-DF) resolveu dar o troco no deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que nessa segunda-feira, 21 de março, protocolou representação na Corregedoria da Câmara Legislativa (CLDF), pedindo investigação sobre a suposta participação de Celina num esquema de desvio de dinheiro público na administração de Samambaia.

Nesta terça-feira, a deputada pretende protocolar na Mesa Diretora da CLDF representação referente à denúncia, recebida na Comissão de Ética, Direitos Humanos e Cidadania da Casa, contra o deputado distrital Chico Vigilante (PT).

De acordo com a denúncia encaminhada à comissão presidida por Celina, Vigilante teria recebido na sua campanha de deputado distrital uma doação de 25 mil reais da empresa Engebras – Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática.

A Engebras foi denunciada no Fantástico, da TV Globo, e no Jornal da Comunidade, em Brasília, de fazer parte da chamada “Máfia dos Pardais”. A empresa atualmente possui vários contratos com o Governo do Distrito Federal.

Celina pedirá à Mesa Diretora, em requerimento, que possam ser investigadas possíveis irregularidades entre a doação da Engebras à campanha de Chico Vigilante e suposto favorecimento de licitações no Governo do Distrito Federal.

Nenhum comentário: