Blog do Paraíso: Deputados discutem delação premiada de Durval Barbosa

sábado, 19 de março de 2011

Deputados discutem delação premiada de Durval Barbosa

(texto publicado no site da CLDF)

As condições do acordo de delação premiada feito pela Justiça com o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, foram discutidas na sessão ordinária desta quinta-feira (17). Vários deputados abordaram o tema em seus pronunciamentos, alguns pedindo a revisão do acordo e outros defendendo o benefício.

O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT) elogiou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela decisão de analisar uma possível violação do acordo de delação premiada por Durval Barbosa. A possível violação seria a divulgação de provas a "conta gotas". Wasny condenou a prática e disse que a Justiça deve analisar o comportamento do ex-secretário.

Já o deputado Chico Vigilante (PT) acha que o benefício deve ser ampliado para que Durval Barbosa apresente todos os vídeos e provas em seu poder. Ele discorda que a crise esteja deixando a cidade intranquila. "Eu discordo desta intranquilidade, pois a grande maioria dos políticos da cidade não tem nenhum envolvimento com as denúncias apontadas na operação Caixa de Pandora", argumentou.

Nenhum comentário: