Blog do Paraíso: Jaqueline Roriz pode, como o pai, não concluir mandato para que foi eleita

sábado, 5 de março de 2011

Jaqueline Roriz pode, como o pai, não concluir mandato para que foi eleita

Ana Maria Campos, Ricardo Taffner e Lilian Tahan
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Eleita para o primeiro mandato de deputada federal, Jaqueline Roriz (PMN), a filha do meio do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), corre o risco de, a exemplo do pai, não completar o mandato parlamentar. Ela e o marido, Manoel Neto, foram filmados recebendo dinheiro de Durval Barbosa, que se tornou o pivô do escândalo da Caixa de Pandora após revelar uma série de vídeos nos quais ele próprio entrega dinheiro a deputados, candidatos e empresários do Distrito Federal. Os flagrantes tiveram o peso de tirar do cenário político seus protagonistas à época, o deputado do dinheiro nas meias, a distrital da bolsa e o da oração da propina. Pilhada nas mesmas circunstâncias, Jaqueline vai enfrentar um calvário na Justiça e no Congresso Nacional. Deve ser denunciada por improbidade e alvo de um processo de investigação por quebra de decoro parlamentar na Câmara dos Deputados. O PMN, partido pelo qual Jaqueline foi eleita, diz que não vai encobrir os atos da deputada e a Ordem dos Advogados do Brasil/seção DF (OAB-DF) se pronunciou cobrando ações enérgicas sobre o caso.

Um comentário:

Fábio Campos disse...

A família Roriz é um câncer que assim como as baratas não serão exterminadas tão fáceis, todos eles foram criado por José Sarney. Vamos lembrar que eles vieram do PMDB, que hoje governa o DF, por tanto posso concluir dizendo que ela não será casada, agora quem votou nela que me desculpe mais vai ser BURRO LÁ NA CHINA. Sim e a CELINA LEÃO é cria da Jaqueline Roriz, tem um dinheirinho aí.

Fábio Campos
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King