Blog do Paraíso: Agnelo refuta ação

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agnelo refuta ação

(texto publicado no Blog da Paola Lima)

A Coligação Um Novo Caminho divulgou nesta quarta-feira (14) nota de esclarecimento sobre o pedido de impugnação da candidatura de Agnelo Queiroz (PT) apresentado pelo PTdoB na terça-feira. Segundo a assessoria jurídica da coligação, a ação protocolada na Justiça Eleitoral contra o candidato Agnelo Queiroz não tem nenhum fundamento jurídico e não junta uma única prova.

“Isso é exercício temerário do Direito”, diz Luis Alcoforado, coordenador jurídico da Coligação. Agnelo e a Coligação entrarão com ação cível, por danos morais, contra o PTdoB e contra o advogado daquele partido.

Para a coligação, não há perigo de o pedido prosperar, pois seria “vazio de razão e é mais uma tentativa de comparar a biografia de Agnelo Queiroz ao prontuário de outros candidatos”, segundo diz a nota. Agnelo também comentou o caso ao cumprir agenda em Candangolândia, na manhã desta quarta: “É uma ação inócua. Confio na Justiça. Ela separara joio de trigo e saberá distinguir quem tem ficha limpa, como eu, de quem não a tem”.

Nenhum comentário: