Blog do Paraíso: Empresa ligada a Cristiano e Lourdinha Araújo atrasa pagamento de 136 trabalhadores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Empresa ligada a Cristiano e Lourdinha Araújo atrasa pagamento de 136 trabalhadores

Funcionários demitidos em 30 de junho da empresa Aerosat Serviços Auxiliares de Transporte (CNPJ 06251745/0001-00) estão até hoje sem receber a rescisão do contrato. Os 136 trabalhadores foram demitidos porque a Aerosat perdeu para a Top Lyne Serviço Auxiliares de Transporte Aéreo LTDA a licitação do Aeroporto Internacional de Brasília.

A Aerosat faz parte do grupo Fiança que é ligado à família do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) e sua mãe Lourdinha Araújo (PTB), candidata a deputada federal.

A maioria dos 136 trabalhadores foi recontratada pela Top Tyne para continuar a fazer a inspeção de bagagens, um serviço importante para a segurança do Aeroporto. O primeiro salário deles só será pago daqui a um mês.

De acordo com um dos ex-funcionários da Aerosat, o dinheiro do pagamento da rescisão do contrato chegou a ser provisionado no Banco do Brasil, agência 3594 do Aeroporto Internacional de Brasília. O ex-funcionário, que preferiu não se identificar, disse ao Blog do Paraíso que falou pessoalmente com o gerente da agência e foi informado de que o dinheiro não entrou na conta.

Além do pagamento da rescisão do contrato, segundo o ex-funcionário, a empresa lhe deve duas férias vencidas e o salário do último mês que ele trabalhou. O trabalhador acredita que tem a receber da empresa, no mínimo, 4 mil reais.

O receio do ex-funcionário é de levar um calote da Aerosat, o que pegaria muito mal para Cristiano e sua mãe. Em plena eleição, desagradar 136 eleitores que podem representar mais de mil votos não é para quem quer, de fato, vencer as eleições.

Nenhum comentário: