Blog do Paraíso: Dedé Roriz fora da disputa

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dedé Roriz fora da disputa

(texto publicado no Blog da Paola)

Alvo de um dos pedidos de impugnação de candidatura apresentados pelo Ministério Público Eleitoral, Dedé Roriz (PRTB) desistiu de concorrer nesta eleição. Inscrito para concorrer a uma das vagas de deputado distrital, Dedé abriu mão da disputa por conta da açào do MPE. Um dos fundamentos para impugnação é uma dívida que ele tem com o tribunal, por conta de multa por propaganda irregular, no valor de R$ 20 mil. Sem recursos para quitar o débito, Dedé preferiu desistir da campanha. “Minha prioridade sempre foi eleger meu tio, Joaquim Roriz, governador do DF mais um vez”, explicou. Por isso, vai coordenar um novo segmento da campanha rorizista: o Força Jovem Roriz, destinado a discutir e divulgar entre os jovens as propostas de governo de Roriz.

Comentário deste Blog: é muito provável que o verdadeiro motivo da saída de Dedé Roriz da disputa para deputado distrital seja outro. Se continuasse como candidato, Dedé estaria tirando os votos de Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e também candidata a deputada distrital. Neste ano a disputa por uma das 24 vagas na Câmara Legislativa não está nada fácil. Há mais de 900 concorrentes. E tem mais. O que são 20 mil reais para o sobrinho de Roriz? Estou me referindo ao sobrinho do homem que governou o Distrito Federal por 14 anos, minha gente! 20 mil reais! Só mesmo quem acredita em Papai Noel e Chapelzinho Vermelho para engolir esta desculpa esfarrapada.

Nenhum comentário: