Blog do Paraíso: Precisamos de uma lei para barrar eleitores ficha suja

terça-feira, 20 de julho de 2010

Precisamos de uma lei para barrar eleitores ficha suja

Muito se falou e ainda se fala de candidatos ficha limpa. Mas... E os eleitores ficha limpa? Do que adianta ter candidatos com a vida pregressa boa, limpa, se os eleitores são corruptos?

Nesta campanha já vi muitos eleitores pedindo algo em troca do voto. Eles fazem isso com uma naturalidade, com uma inocência, que parece até lícito receber algo pelo voto.

Os pedidos variam muito: de 50 reais a carteira de motorista; de pagamento de mensalidade de faculdade a pagamento de passagem de viagem.

Ninguém quer saber de propostas que melhorem a vida de todos. Todos pensam no agora ou nunca.

Aos eleitores corruptos, somam-se os desencantados, aqueles acham que todo político não presta. Eles também não querem saber de propostas. Irão as urnas para anular o voto, votar em branco ou escolher na última hora, sem nenhuma reflexão, o seu candidato.

Os eleitores corruptos e desencantados prejudicam a democracia tanto quanto os políticos ladrões, porque eles afastam aqueles candidatos que têm boa vontade e entra na política por um ideal maior e coletivo.

Um comentário:

elson joaquim disse...

se cria lei para tudo no BRASIL mas não funciona...O Brasil tem 10vezes mais leis que a ALEMANHA no entanto não preciso dizer como é o judiciário. O que esta realmente faltando é decência.