Blog do Paraíso: Gravação envolve candidato ao governo do DF

domingo, 18 de julho de 2010

Gravação envolve candidato ao governo do DF

(texto publicado no site do Cláudio Humberto)

Gravação em vídeo de um dos principais candidatos ao governo do DF pode mudar o curso das próximas eleições. Nela, o candidato aparece conversando com um homem que cobra o pagamento de uma fazenda vendida a ele em Goiás por R$ 7 milhões. O candidato pede paciência, cita sua posição privilegiada nas pesquisas, garante que vencerá e três meses após a posse mandará o BRB (Banco de Brasília) pagar a dívida. O vídeo é de deixar chocado até o delator Durval Barbosa.

Relógio-espião

As imagens do candidato-fazendeiro foram feitas pelo seu interlocutor com uma microcâmera instalada em relógio de pulso, do tipo “espião”.

Adiantamento

Outra cena impressionante mostra o candidato-fazendeiro contando um maço de dinheiro, depois entregue ao cobrador como “adiantamento”.

Mercado negro

A gravação do candidato-fazendeiro tem sido exibida a empresários e oferecida pelos supostos credores em troca de R$ 50 milhões.

Nada feito

Os autores exibem a gravação, mas ainda relutam em ceder cópia, até para ser periciada, por isso esta coluna omite os nomes de envolvidos.

Nenhum comentário: