Blog do Paraíso: Deputado some do DF para evitar explicações à polícia sobre pagamento ilegal de 20 milhões

domingo, 4 de julho de 2010

Deputado some do DF para evitar explicações à polícia sobre pagamento ilegal de 20 milhões

Fontes muito confiáveis revelaram a este Blog que um deputado distrital deixou o Distrito Federal bem antes do recesso legislativo para evitar o constrangimento de ser levado à polícia para explicar alguns contratos assinados na época que foi presidente da Câmara Legislativa.

Existe a suspeita de que esse deputado, com a ajuda de um corregedor e de uma procuradora, fez um pagamento ilegal para fortalecer uma associação que, se nada for feito, servirá como cabo eleitoral do parlamentar. O pagamento seria de aproximadamente 20 milhões de reais.

Aos mais próximos, o deputado tem dito que, se existiu algum problema no pagamento, a culpa é da Procuradoria da Câmara que, ao emitir parecer determinando o pagamento, o induziu ao erro.

Um corregedor de uma casa jurídica ouviu membros do Ministério Público. Com base na consulta, esse corregedor teria lavrado uma certidão que aponta indícios de grandes irregularidades no pagamento feito pelo deputado distrital.

Um advogado de um deputado da oposição teria acessado a certidão que circula pela cidade. Em breve, até os microorganismos estarão sabendo da história. E os nomes serão dados aos bois.

Nenhum comentário: