Blog do Paraíso: Se nada for feito, Roriz ganha as eleições

terça-feira, 20 de julho de 2010

Se nada for feito, Roriz ganha as eleições

Esperava-se que a candidatura de Joaquim Domingos Roriz (PSC) caísse logo após seu registro. Isso não aconteceu.

Antes do grande esquema de corrupção ser revelado pela operação Caixa de Pandora, Roriz estava isolado. Ele não tinha sequer um minuto de tempo de TV.

Agora, a situação é bem diferente. Roriz é candidato. Tem ao seu lado o Democratas e o PSDB. Seu tempo de televisão é de seis minutos. Seis minutos!! É muito tempo. É tempo demais. Em seis minutos dá para fazer um documentário.

Quem não deseja a volta de Roriz precisa ficar esperto. Roriz parece ser trouxa, mas é muito esperto. Ele governou o Distrito Federal durante 14 anos. Tem todas as condições de vencer esta eleição.

Abro um parêntese para ressaltar que o que estou escrevendo não é minha vontade. Muito pelo contrário. Sou contra a volta de Roriz.

Na verdade, o que escrevo é simplesmente o que é. Em 14 anos de governo, Roriz acumulou votos. Muitos votos. Ele tem influência política. E se nada for feito [quero dizer, se a lei da ficha limpa não barrar a candidatura de Roriz], ele vai ganhar estas eleições.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que vc acha que deve ser feito? matar o governador? Utilizar uma ilegalidade para tirá-lo do páreo? MEU CARO, NUNCA ESQUEÇA! QUEM VOTA É O POVO, A MAIORIA DELE. ENTÃO, SE A MAIORIA DO POVO DO DF VOTAR NO RORIZ ELE VAI, SE NÃO VOTAR ELE NÃO VAI, E PONTO!! DO JEITO QUE VOCE ESCREVEU AÍ É COMO CONCLAMANDO PARA QUE COMETAM ALGUM ATO ILEGAL PARA TIRAR O RORIZ DO PÁREO! ESTA LEI DE FICHA LIMPA É INCONSTITUCIONAL, A LEI NUNCA DEVE RETROAGIR PARA PREJUDICAR, SEJA QUAL NÍVEL FOR. E SE ESTAMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, O STF IRÁ CORROBORAR ISTO, NÃO ACHA? O QUE NÃO PODE É VC USAR SEU BLOG PARA CONCLAMAR QUEM QUER QUE SEJA PARA FAZER ALGUMA COISA PARA QUE RORIZ NÃO SEJA ELEITO, NÃO ACHA? cuidado com suas palavras meu caro, muito cuidado!

José Roberto Paraíso disse...

Prezado leitor,

Quando digo “se nada for feito” não quero dizer que Roriz deve ser assassinado, como você dá a entender. Me desculpe, esta não foi minha intenção.

O “se nada for feito” se refere a justiça. Quero dizer com a expressão que, se a justiça não barrar a candidatura de Roriz com a lei ficha limpa, ele vencerá as eleições. E a intenção é mesmo conclamar os setores da sociedade que não querem a eleição de Roriz. O estado de direito me permite fazer isso, afinal, a Carta Maior diz que é livre a expressão de pensamento em todo território nacional.

E quem vai dizer se a lei da ficha limpa pode barrar ou não a candidatura de Roriz será a justiça.

Explicado o mal entendido, gostaria de te agradecer pela leitura.

Um grande abraço!