Blog do Paraíso: Entrevista com Olair Francisco

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Entrevista com Olair Francisco

O deputado distrital Olair Francisco (PTdoB-DF) veio a Brasília com 11 anos. Começou a trabalhar numa banca de calçados e bolsas na Praça do Relógio, no centro de Taguatinga. Em 1994, abriu sua primeira loja de calçados. Hoje, é um dos donos de um grupo de 50 lojas, quatro atacados de distribuição e uma fábrica própria, a primeira de calçados do Distrito Federal (DF).

Nesta entrevista concedida ao Blog do Paraíso, Olair Francisco, eleito pela primeira vez deputado distrital com 12 mil 477 votos, explica porque entrou na política. Ele fala sobre seu principal objetivo e como alcançá-lo.

O parlamentar diz que não faz oposição ao governo do Distrito Federal, mesmo fazendo parte do PTdoB, partido que fez aliança com a chapa perdedora do grupo político do ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF).

Olair Francisco revela ainda que se dedicará exclusivamente para o exercício do mandato; que não dividirá o seu tempo com a administração de suas lojas de calçados.

Questionado se aceitaria um “mensalão” para votar a favor do governo, Olair responde: “não aceitaria em hipótese alguma”. Confira:

José Roberto Paraíso – Por que o senhor entrou na política?

Olair Francisco – Entrei na política por crer na possibilidade das grandes transformações que necessitamos em nossa cidade. Fazer e buscar a verdadeira revolução, com ferramentas eficazes, pautadas na ética, buscando melhores condições de vida aos cidadãos de nossa Capital.

JRP – Qual é o seu principal objetivo como deputado distrital?

OF – Fazer e buscar excelência na condição de vida da comunidade. Trabalhar numa verdadeira revolução social, tentando minimizar as desigualdades sociais, que são tão visíveis no Distrito Federal.

JRP – Como pretende alcançar esse objetivo?

OF – Trabalhando, trabalhando e trabalhando muito. Buscando projetos que venham gerar oportunidades, melhores condições de vida, oportunidades de emprego e qualificação. Incentivo ao primeiro emprego, acesso e principalmente a permanência do aluno na escola, buscar de fato junto aos meus pares, recursos para saúde, segurança e educação com condições e dignidade aos trabalhadores.

JRP – O senhor pretende seguir uma carreira política que passe por deputado federal, senador ou, até mesmo, governador? Ou ainda presidente do Brasil?

OF – O que posso afirmar é que fui eleito para deputado distrital e pretendo honrar meus eleitores nesses quatro anos de mandato.

JRP – Por que o senhor está fazendo oposição ao governador Agnelo Queiroz (PT-DF)?

OF – Não faço oposição ao governo, faço oposição aos erros cometidos. O legislador deve buscar a necessidade da comunidade e atuar na solução. Compete ao parlamentar fiscalizar, acompanhar as ações governamentais, sempre buscando a melhoria e a excelência no ato do executar, apoiando as ações corretas e buscando alternativas para alcançá-las.

JRP – Se o governador te oferecesse um “mensalão” para votar a favor dos projetos dele, o senhor aceitaria? Por quê?

OF – Não aceitaria em hipótese alguma.

JRP – O senhor divide o trabalho parlamentar com a administração de suas lojas de calçados?

OF – Não. Ao assumir o mandato parlamentar, repassei minhas atividades empresariais há pessoas de minha confiança, para dedicar-me exclusivamente ao parlamento.

Nenhum comentário: