Blog do Paraíso: Secretária de Educação pode prestar esclarecimento na CLDF sobre desperdício de merenda

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Secretária de Educação pode prestar esclarecimento na CLDF sobre desperdício de merenda

A secretária de Educação do governo do Distrito Federal, Regina Vinhaes Grancindo, poderá ser convidada pelos deputados distritais Liliane Roriz (PRTB-DF) e Washington Mesquita (PSDB-DF) a prestar esclarecimento na Câmara Legislativa (CLDF) sobre o desperdício de merenda escolar, denunciado por telejornais locais.

Até o fim da semana, Liliane, que é presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pretende se reunir com o presidente da Comissão de Educação e Saúde, Washington Mesquita, para tratar sobre as recentes denúncias. A última reportagem mostra quilos e quilos de alimentos saudáveis sendo jogados no lixo. A matéria afirma que os servidores teriam sido orientados pela direção da escola a jogar fora os alimentos.

Os parlamentares pedirão esclarecimentos a secretária de Educação, mas, caso as informações não sejam suficientes, Regina poderá ser convidada, ou posteriormente convocada, para falar na CLDF sobre os recentes episódios que envolvem a alimentação das crianças matriculadas na rede pública.

“As imagens são chocantes. Primeiro, a gente flagra merenda contaminada por bichos. Agora, comida boa jogada no lixo. Qual é a lógica desse governo? Oferecer comida podre para as crianças e jogar alimento bom nas lixeiras?”, questiona a filha do ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF).

Nenhum comentário: