Blog do Paraíso: Atitude para ser solidário

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atitude para ser solidário

Reeleito deputado federal, Geraldo Magela (PT-DF) assumiu no início deste ano a Secretaria de Habitação do governo do Distrito Federal. Recentemente, Magela está realizando uma campanha pela doação de medula óssea. Veja a seguir a mensagem enviada pelo secretário:

Dentre inúmeros casos de crianças com leucemia, que, com muita urgência precisam de doações de medulas ósseas, temos em nosso meio uma criança querida que necessita, o quanto antes, da doação de medula óssea.

“Peço às amigas e amigos que colaborem indo até o hemocentro de Brasília para fazerem o teste de compatibilidade – é um teste muito simples, feito através da coleta de apenas 5 ml de sangue.” (Magela)

O primeiro passo para quem quiser e puder ser solidário com essa criança, em especial, é ir ao Hemocentro e se cadastrar como doador de medula. No local, haverá um simples exame – gratuito. Não é necessário jejum. Os requisitos são:

- ter entre 18 e 55 anos (menor de 18 precisa autorização dos pais);

- ter boas condições de saúde;

- não ter feito tratamento de câncer;

- não precisa identificar para qual criança a doação poderá ser feita.

O exame irá para o Cadastro Nacional e se houver compatibilidade com o sangue de nosso “amiguinh@”, o Hemocentro fará contato com a família que já aguarda com bastante ansiedade e que será avisada no momento oportuno.

O endereço do Hemocentro de Brasília é: SMHN, Quadra 03, Bloco “A”, Asa Norte (em frente ao Shopping Liberty Mall, início da Asa Norte). Telefone: 61-3327.4462 e 3327.4447.

Segue o email para contato com os responsáveis pela criança: silvialves@hotmail.com

Nenhum comentário: