(texto publicado na Agência Brasília)
Agentes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram) estiveram no condomínio Villages Alvorada, no Lago Sul nesta quinta-feira (17/02) e embargaram todas as obras irregulares construídas na área da Chácara Casa Blanca, única área verde restante dentro do condomínio.
O Villages Alvorada foi construído na década de 90 sob diversos embargos dos órgãos ambientais da época. A área do condomínio é ambiental sensivelmente e sua regularização deverá ser um processo a ser analisado por etapas, já que parte do local está em Área de Preservação Permanente (APP). Na opinião dos técnicos do Ibram, a regularização só será possível por meio de compensação ambiental.
A área verde onde estavam sendo construídos os lotes tem cerca de 2 hectares que seriam parcelados. O dono do terreno foi multado em 186 mil reais. O Ibram emitiu uma advertência para a desconstituição do local e deu um prazo de 30 dias para a recuperação da área. A Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e a Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) também foram acionados para as devidas providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário