Blog do Paraíso: Depois de catadora ser morta, distritais buscam solução para problemas do lixão da Estrutural

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Depois de catadora ser morta, distritais buscam solução para problemas do lixão da Estrutural

Os deputados distritais Celina Leão (PMN-DF), Benedito Domingos (PP-DF), Evandro Garla (PRB-DF), Israel Batista (PDT-DF), Joe Valle (PSB-DF), Luzia de Paula (PPS-DF) e Olair Francisco (PTdoB-DF) visitaram nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, o lixão da Estrutural. A visita aconteceu nove dias depois de uma catadora ser morta no local, atropelada por um caminhão de lixo.

Durante a visita, Celina Leão, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, afirmou que vai propor a criação de uma Comissão Geral para tratar dos problemas do local. A parlamentar disse ainda que vai “apresentar o Plano Distrital de Resíduos Sólidos já que está previsto em Lei Federal e até hoje, ninguém ousou colocá-lo em prática”.

O Plano Distrital de Resíduos Sólidos garantiria ao Distrito Federal os recursos suficientes para levar infraestrutura e melhorias aos catadores do Lixão da Estrutural.

Mais uma vez foi preciso uma vida ser sacrificada para medidas serem tomadas. Tomara que as ações não sejam paliativas e o problema seja, de fato, resolvido, sem precisar que outra pessoa perca a vida.

Nenhum comentário: