Blog do Paraíso: Delator da Caixa de Pandora, Durval cai em contradição e ataca Roriz

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Delator da Caixa de Pandora, Durval cai em contradição e ataca Roriz

Almiro Marcos
Ana Maria Campos
(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Durval Barbosa, o delator da Operação Caixa de Pandora, caiu em contradição ontem, ao prestar depoimento na audiência que instrui processo movido pelo Ministério Público do Distrito Federal contra a deputada distrital Eurides Brito (PMDB). Ele sustentou que, entre janeiro de 2003 e dezembro de 2006, desviou R$ 60 milhões de contratos de informática na Codeplan para a campanha de José Roberto Arruda. Nesse período, no entanto, o GDF estava sob o comando de Joaquim Roriz.

Durante depoimentos que respaldaram a Operação Caixa de Pandora, Durval sustentou que o esquema de desvio de recursos foi montado em torno de Arruda. Para o advogado do ex-governador, no entanto, a oitiva de ontem, na 2ª Vara de Fazenda Pública do DF, será uma boa peça de defesa. “Alguém vai acreditar que Arruda mandava em Roriz?”, questiona o desembargador aposentado Edson Smaniotto, que advoga para o ex-governador do DF. “Todo mundo sabe que Arruda e Roriz eram inimigos políticos, tanto é que ele (Roriz) apoiou a candidatura da Maria de Lourdes Abadia (PSDB)”, acrescenta o advogado. Em 2006, Abadia disputou com Arruda o Palácio do Buriti.

3 comentários:

Fatima disse...

Durval diz que Arruda foi “gestor financeiro da Codeplan” entre 2003 e 2006. Ora, somente um ingênuo poderia acreditar nessa afirmação: nesse período o governador era Joaquim Roriz, que nunca escondeu ser adversário de Arruda. Quem conhece Roriz sabe que jamais ele permitiria a qualquer outra pessoa - muito menos um adversário - gerir área tão importante como era a Codeplan. Fosse a acusação verdadeira, Roriz não teria lançado a candidatura de Abadia contra Arruda!

Anônimo disse...

Durval continua com sua tática de chantagem, deixando no ar que tem novas gravações a serem mostradas.Kd o Gurgel para retirar a delação premiada desse pedófilo que fica dando doses homeopáticas de fitas de procedência duvidosa? Eu acho que não precisa ser grande especialista para saber que Roriz sabe que jamais ele permitiria a qualquer outra pessoa gerisse a Codeplan.E mais, há 2 semanas o TJDF decidiu, por unanimidade, que é mentira a acusação de Durval de que o dinheiro que Jaqueline recebeu das mãos de Durval foi a mando de Arruda. Estou com o Dr. Nélio, ESSE DURVAL NAO TEM CREDIBILIDADE

José Roberto Paraíso disse...

O mais importante é as autoridades competentes fazer justiça, investigando e comprovando, ou contestando, o que é dito por Durval Barbosa.