Blog do Paraíso: Plenário aprova 57 projetos de parlamentares em segundo turno

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Plenário aprova 57 projetos de parlamentares em segundo turno

(texto publicado no site da CLDF)

Na primeira série de projetos apreciados na última sessão ordinária de 2011, em andamento no plenário da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (15), os distritais aprovaram 57 projetos de lei de autoria de parlamentares, em segundo turno e com redação final. As propostas já haviam sido votadas em primeiro turno ontem (14) e seguem para sanção ou veto do governado Agnelo Queiroz.

Dentre os PLs aprovados, está o projeto de lei n° 123/2011, apresentado pela deputada Liliane Roriz (PSD), que proíbe a venda aos menores de 18 anos do cachimbo conhecido como narguilé, bem como de seu fumo ou essência. A distrital justifica que "uma simples tragada no narguilé equivale a fumar 100 cigarros. Compartilhar a piteira também pode causar riscos à saúde".

Já o PL n° 477/2011, do distrital Dr. Michel (PSL), inclui a insuficiência cardíaca no roll das enfermidades que garantem gratuidade no acesso ao transporte público. Dr. Michel observa que 9,1% da população acima de 75 anos sofre da doença e que a nova lei vai beneficiar os pacientes que precisam comparecer a consultas médicas periódicas.

Aprimorar a segurança dos motociclistas é o objetivo do PL n° 860/2011, de autoria do deputado Patrício (PT), que torna obrigatório o uso de coletes infláveis (airbags) para condutores de motocicletas. "Estamos zelando pela vida dos trabalhadores que usam motos como veículo para prestação de serviços", explica Patrício.

Nenhum comentário: