Blog do Paraíso: Governo do PT e base governista criam lei que prejudica os trabalhadores do DF

domingo, 18 de dezembro de 2011

Governo do PT e base governista criam lei que prejudica os trabalhadores do DF

Os deputados distritais e o governo do Distrito Federal não estão nem um pouco preocupados com os engarrafamentos rotineiros que acontecem nos horários de picos nas principais vias de acesso ao Plano Piloto de Brasília. A prova disso é que o governo do Distrito Federal enviou para a Câmara Legislativa, e os distritais já aprovaram, um projeto de lei que incentiva mais ainda o consumo e uso de carro particular.

Aprovado em sessão extraordinária, realizada em 13 de dezembro, o projeto de lei 625/2011 vai isentar o IPVA do primeiro ano do carro zero, emplacado no Distrito Federal.

Em outras palavras, o cidadão endinheirado, rico, que tem condições de trocar de carro todos os anos, e os empresários do ramo automotivo serão os grandes beneficiados.

Já o trabalhador, que não tem condições de trocar de carro todos os anos, e passa cinco anos pagando a prestação do veículo que financia, será o grande prejudicado. O valor do imposto que não foi arrecadado no primeiro ano do carro zero emplacado no DF será repassado nas parcelas do IPVA dos próximos anos.

A lei que vai prejudicar os trabalhadores foi criada pelo governo do DF, cujo governador, Agnelo Queiroz, é filiado ao Partido (que diz) dos Trabalhadores, o PT.

Além de estimular o uso e o consumo do carro zero, piorando mais ainda o transito, a nova lei também contribui para a guerra fiscal entre os estados que já adotam medidas semelhantes.

Nenhum comentário: