Blog do Paraíso: Edital para contratação de empresa para organizar festa da virada é liberado

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Edital para contratação de empresa para organizar festa da virada é liberado

GDF reduz preço de licitação do Reveillon em 40% após decisão do TCDF

(texto publicado no site do TCDF)

O Tribunal de Contas do Distrito Federal, na sessão desta quinta-feira, 15 de dezembro, autorizou a continuidade da concorrência para a contratação de empresa para a produção, organização, montagem e execução da festa de Reveillon, a ser realizada na Esplanada dos Ministérios. A abertura do edital de pregão presencial seria realizada hoje, mas havia sido cancelada pelo Tribunal por apresentar indícios de combinação de valores, sobrepreço e restrição da concorrência.

Após a suspensão pela Corte, o GDF reviu os preços previstos e baixou o valor inicial do edital de R$ 4.458.300,00 para R$ 2.834.900,00, uma redução de 36,5%. A análise feita pelo Tribunal havia apontado preços até 200% superiores àqueles praticados no mercado.

No recurso protocolado nessa quarta-feira à noite, a Secretaria de Cultura também retirou do edital as exigências que restringiam a participação de um maior número de empresas, como critério de habilitação não previsto na Lei n.° 8.666/93 e comprovação de capital social mínimo não proporcional aos lotes previstos no edital.

Nenhum comentário: