Blog do Paraíso: Missa de Pentecostes pode virar palanque

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Missa de Pentecostes pode virar palanque

Ano passado, padre Moacir Anastácio disse várias vezes aos fieis que era amigo de Gim Argello, além de ler uma carta da então ministra Dilma Rousseff

O Ministério Público e as demais autoridades interessadas em fiscalizar a campanha eleitoral fora de época têm que ficar alerta nas três missas que encerrarão a semana de Pentecostes, promovida pela Paróquia São Pedro, de Taguatinga-DF.

Realizadas no Parque Leão, que fica em Samambaia-DF, as missas acontecem nesta sexta-feira (21), no sábado (22) e no domingo (23). A organização espera a presença de um milhão de fieis por dia.

Ano passado, a fé tocou o coração de vários políticos e os levou para a celebração, dentre eles, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), o senador Gim Argello (PTB-DF), o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) e os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC-DF) e Agnelo Queiroz (PT-DF).

O grande problema foi que o padre, amado e adorado pelos fieis, fez, involuntariamente ou não, campanha para alguns políticos. Há 11 anos a frente da celebração, o padre Moacir Anastácio, por várias vezes, disse que o senador Gim Argello era seu amigo. De acordo com o portal Transparência Brasil, o amigo do padre é citado no inquérito de número 2.724/2008, que está sob segredo de justiça e se refere à apropriação indébita, peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com o Transparência Brasil, o amigo do padre responde a mais dois processos. Um no Tribunal de Justiça do DF (Nº 2005.01.1.094961-2). O outro no Tribunal de contas do DF (Nº 1917/2003).

Além de revelar sua amizade com o senador, o padre ainda leu uma carta da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que hoje é pré-candidata do PT à presidência da República. A carta não foi lida somente uma vez. Os ajudantes de palco, toda vez que tiveram oportunidade, leram a mensagem que informava o motivo da ausência de Dilma.

E não foi só isso (tudo). O padre, no encerramento de uma das celebrações, agradeceu a presença somente de alguns políticos, esquecendo de anunciar o nome de outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pense bem...Tem gente que mesmo sendo politico até ajuda pra fazer aquela semana enorme e que vc não tem nem noção do quanto deve custar,só ele,ele tem mesmo que agradecer quem ajudou,se ele não falou em outros nomes talvez seja pq não fizeram o mesmo que os outros que foram sitados..E vc em vez de ficar criticando devia ajudar também que sejam realizadas tantas e tantas outras semanas como aquelas e que serão bem melhores,com vc ou sem vc!!!!!!!!!!!!
Há e se vc não se lembra vou refrescar sua memória...Ele não falou e agradeceu apenas aos políticos,agradeceu a donos de lojas,grandes empresários e também a toda comunidade,que estavam ajudando-o a realizar a semana de Pentecostes!!!