Blog do Paraíso: PMDB indeciso sobre aliança

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PMDB indeciso sobre aliança

Peemedebistas batem o martelo somente no próximo mês a respeito de parceria com o PT, semelhante à que ocorreu no cenário nacional

Ana Maria Campos
(texto publicado no Correio Braziliense)

Durante meses, petistas jogaram duro antes de se declararem abertos à parceria com o PMDB nas próximas eleições. Depois do encontro regional do PT do último fim de semana que aprovou a repetição na capital do país do arco nacional de alianças(1) em torno da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, chegou a vez de os peemedebistas tratarem do assunto com cautela. Presidido no Distrito Federal pelo deputado Tadeu Filippelli, cotado para ser o vice do petista Agnelo Queiroz, o PMDB cogita outras opções e só vai tomar uma decisão sobre o assunto em junho. Um dos principais problemas é a pressão do Partido dos Trabalhadores para que os investigados na Operação Caixa de Pandora sejam escanteados e não participem da campanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas se tirarem os pandoristas do atual PMDB-DF não fica ninguém? Os que lá ainda estão venderam o próprio partido para o Arruda, um negócio DEMoníaco.

Anônimo disse...

Não vejo problema na aliança, simplesmente são dois grandes partidos com chance de governar bem Brasília juntos, só o Roriz que não pode entrar no meio desta dobradinha porque senão estraga tudo!
Mário Fialho