Blog do Paraíso: PPS longe do PT, que decide no final de semana sobre aliança com PMDB e candidatos para o Senado

sexta-feira, 14 de maio de 2010

PPS longe do PT, que decide no final de semana sobre aliança com PMDB e candidatos para o Senado

Brasília-DF

Por Luiz Carlos Azedo
Com Norma Moura
(notas publicadas no Correio Braziliense)

Jihad

O PPS convocou uma reunião do diretório nacional para o próximo dia 21 com o propósito de fechar questão contra o apoio a candidatos a governador da base de Dilma Rousseff (PT) em todo o território nacional. Com isso, a participação da legenda na coligação em torno do candidato do PT, Agnelo Queiroz, em Brasília, foi para o espaço. Nas eleições de 1986, o antigo PCB adotou posição semelhante em relação ao PMDB e só elegeu três deputados. Um deles foi Augusto Carvalho (DF), que hoje apoia Agnelo.

Teimoso/ O deputado Geraldo Magela (PT) voltou a carga para ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa de Agnelo. Argumenta que a legenda tem a preferência do eleitor entre os demais partidos, que o PT já elegeu dois senadores no Distrito Federal e que é preciso consolidar a unidade da militância.

Ampulheta

Em reunião na tarde de ontem, o presidente do PCdoB do Distrito Federal, Augusto Madeira, o senador Cristovam Buarque, do PDT, e o deputado Rodrigo Rollemberg, do PSB, pressionaram o presidente do PT do DF, Roberto Policarpo, pela ampliação da coligação de apoio a Agnelo Queiroz (PT), pré-candidato ao Buriti. Policarpo disse que ele e Agnelo são a favor da entrada do PMDB na chapa, mas que a decisão será tomada por voto amanhã, no congresso do PT, assim como a segunda vaga ao Senado, disputada por Rollemberg.

Um comentário:

Unknown disse...

Agnelo e Policarpo tem uma visão boa do que é bom para o PT nessas eleições. Vai ser difícil ganhar do Roriz se não obtivermos essa aliança com o PMDB na votação que ocorrerá amanhã no congresso do PT. Por isso voto no Agnelo, ele tem capacidade e inteligência para governar o DF.