Blog do Paraíso: Pente fino nas feiras do DF

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pente fino nas feiras do DF

Feira permanente do Riacho Fundo – I: por causa das irregularidades vários boxes não abrem, o que prejudica o comercio dos demais feirantes.

A Corregedoria-Geral do governo do Distrito Federal e a Polícia Civil farão um pente fino nas feiras do DF. No início deste mês, o Blog do Paraíso publicou seis notas, uma atrás da outra, sobre uma denúncia de um morador do Riacho Fundo – I a respeito das irregularidades da feira daquela cidade.

Na ocasião, o morador, que não foi identificado para não sofrer perseguição dos denunciados, revelou que supostos cabos eleitorais do ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF) e dos deputados distritais Benício Tavares (PMDB-DF) e Eliana Pedrosa (DEM-DF) teriam criado uma associação de feirantes para burlar a legislação que regula o funcionamento das feiras do DF.

Além da feira do Riacho Fundo I, outras feiras poderão passar pelo pente fino da Corregedoria e da Polícia Civil. As autoridades já investigam as supostas irregularidades da feira da Rodoferroviária e da Torre de TV.

O pente fino da Corregedoria e da Polícia Civil começou na quarta-feira (26) e teve prosseguimento nessa quinta-feira (27). A operação foi realizada no prédio do Buritinga, onde funciona a Coordenadoria de Serviços Públicos, responsável pelas feiras do DF.

Leia também:

Corrupção na Feira

7 comentários:

Anônimo disse...

o autor do blog deveria ter um compromisso maior com a realidade dos fatos e buscar a veracidade das coisas antes de postar, o que houve no buritinga foi a extinsão de um órgão Público que nçao é o primeiro e nem será o ultimo, e não uma batida policial como o senhor incinua.Cuidado com as suas fontes...quem anuncia tem que provar, ok!

José Roberto Paraíso disse...

Ok.
Agradeço pela contribuição. O Blog é um espaço de discussão e os leitores ajudam na criação de conteúdo.
Quanto à fonte, infelizmente, existe o risco da informação passada por ela não se confirmar, principalmente, quando é exclusiva e não é possível de ser checada.
Quando a informação passada pela fonte não é correta, o caminho mais correta é o jornalista fazer a correção.
Infelizmente, não farei a correção desta nota porque não sei quem está dizendo que ela está errada. A qualidade e a confiabilidade da informação é medida pela sua origem. Se você se identificasse e dissesse o cargo que ocupa, talvez, eu poderia confiar na sua informação. Quem me passou a informação sobre a operação da Corregedoria e da Polícia Civil me disse o nome e o cargo que ocupa.
Obrigado pela leitura.

Anônimo disse...

Muito boa a sequencia de matérias. A noticia é verdadeira e você está correto em denunciar. Sobre a Feira da Torre eu li esta outra denuncia neste blog:
http://carlosvogado.blogspot.com/2010/05/denuncia-exclusiva.html

PARABÉNS.
J.MENDES

MARIA disse...

AO SENHOR DONO DO BLOG:DEVE SER CORRUPÇÃO TAMBEM, A PRESIDENTE MARIA FELIX FAZER DA FEIRA UM ESPAÇO PARA CAMPANHA,MARCANDO CAFE DA MANHA PARA PRE-CANDIDATOS RONEY NEMMER,MÁRIO BLANCO.....

Fernando Alencar disse...

Não se preocupe dona Maria, a Corregedoria do GDF e o Ministério Público já estão trabalhando no caso da Feira do Riacho Fundo I e logo logo eles dirão o que é Corrupção ou não!

Aliás, associação de "não feirantes" em desacordo com as leis vigentes foi apontado no MP como VIGARISMO, pois vende uma coisa que não pode entregar, que é justamente o que os feirantes precisam; NADA CONSTA de uma Associação dos Feirantes!

Anônimo disse...

SR.FERNANDO ALENCAR,PORQUE O SENHOR NAO SE IDENTIFICA COM O SEU NOME VERDADEIRO...
ASSIM E FACIL COLOCAR UM NOME DE FANTASIA E FICAR CRITICANDO E PASSANDU INFORMAÇOES COM OUTRO NOME.

Unknown disse...

Senhor anônimo! Não se iluda, as denuncias são reais, os crimes são reais e muito provavelmente, quando for tomada uma decisão no MP eu mesmo farei questão de noticiá-la à Administração Regional da cidade, pois quero que os responsáveis assinem o recebido na sentença liminar. Então é bom que o senhor (se for o caso) e todas as demais pessoas que participaram das irregularidades que nos foram apresentadas, fiquem preparados, pois isto que foi feito no Riacho Fundo é crime e não uma simples contravenção penal! Se você é feirante, procure saber o que rege a sua categoria e procure resolver seus problemas dentro da lei. Não procure brechas, pois isto pode se tornar muito perigoso.

Fernando Alencar Brandão
*Aliás, não sou eu que me escondo, muito pelo contrário, os anônimos aqui são outros. Minha vida pregressa já foi analisada para que eu conseguisse chegar onde cheguei e hoje poder ajudar quem de fato necessita.

"Dura lex, sed lex"