Blog do Paraíso: O programa de dez minutos que o PT exibirá amanhã

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O programa de dez minutos que o PT exibirá amanhã

Painel

RENATA LO PRETE
com LETÍCIA SANDER e GABRIELA GUERREIRO
(notas publicadas na Folha de S. Paulo)

A garantia sou eu

No programa de dez minutos que o PT exibirá amanhã em rede nacional, o último do partido antes do início oficial da campanha, Lula não se limita a exaltar as qualidades de Dilma Rousseff e os serviços por ela prestados ao governo. Em sua fala, o presidente enfatiza que "confia" na candidata que escolheu.

No mais, o programa se divide entre a comparação presente x passado e a apresentação de Dilma. No primeiro caso, a tônica são as realizações da era Lula, com a ressalva final de que "nem sempre foi assim". No quesito biográfico, mesclam-se fotos de infância com a trajetória pública da candidata, sem esquecer de sua condição de mãe e, logo mais, de avó.

CEP 1. O PT pretende realizar em Brasília a convenção, marcada para 13 de junho, que oficializará a candidatura de Dilma. Chegou-se a discutir a possibilidade de fazer o evento em São Paulo, mas prevaleceu a ideia de que, com o partido no governo, a capital federal é o melhor palco.

CEP 2. Seguro de que tem os votos necessários para aprovar a aliança com o PSDB de José Serra, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, decidiu realizar a convenção nacional em São Paulo, onde o partido tem uma parceria histórica com os tucanos. Brasília foi descartada para evitar atrito com o senador Gim Argello, pró-Dilma. O evento será em 19 ou 26 de junho.

Nenhum comentário: