Blog do Paraíso: Leonardo Bandarra e Deborah Guerner podem não estar sozinhos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Leonardo Bandarra e Deborah Guerner podem não estar sozinhos

Um processo pode passar pelas mãos de 20 a 40 pessoas, dentre advogados, promotores, defensores, desembargadores e juízes. Se uma dessas pessoas fizer alguma irregularidade, é bem capaz que outras fiquem sabendo.

O procurador-geral do Ministério Público do DF, Leonardo Bandarra, e a promotora de Justiça Deborah Guerner podem ser afastados do cargo por causa de fortes indícios contra eles, conforme as conclusões da sindicância que apura as denúncias do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa que foram entregues na terça-feira ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Tudo que passou pelas mãos de Leonardo Bandarra e de Deborah Guerner também passou pelas mãos de muita gente. Se forem comprovadas irregularidades contra o procurador-geral e a promotora, há a possibilidade de omissão ou cumplicidade de advogados, promotores, defensores, desembargadores e juízes que também pegaram os processos que passaram por Bandarra e por Guerner.

Quer dizer, se há problema com Leonardo e Deborah, pode haver com outras pessoas, isso o CNMP dirá até o final deste mês.

Nenhum comentário: