Texto publicado no Blog do André de Moura
O Partido Popular Socialista – PPS – diz que vetará candidatos “fica suja” nas eleições de 2010. No Distrito Federal a decisão pode ter graves e importantes consequências. Caso a intenção do PPS seja verdadeira e não mero “factóide”, Alírio Neto, segundo o Portal Transparência poderá ter dificuldades em se lançar candidato nas próximas eleições.
Alírio de Oliveira Neto, inscrito sob o CPF 187.475.461-87, Foi administrador regional do Guará (1995-1997). Deputado distrital (1999-2003, PPS-DF). Secretário distrital de Justiça e Cidadania (2009). Ocupou a presidência da CLDF, sendo o responsável pelo pagamento da verba trabalhista aos servidores associados à ASSECAM. Já foi filiado ao PDT e atualmente é do PPS, antigo Partido Comunista.
Alírio responde, em conjunto com outros parlamentares, ação civil pública intentada pelo Ministério Público, cujo valor da causa é de R4 619,203,00 [R$ 619.203,00] . Veja o andamento processual AQUI.
O processo diz respeito a contratação irregular de servidores comissionados pela CLDF, quando Alírio era presidente da CLDF. Vale lembrar que o PPS vive criticando, com acerto, o governo federal pelo excessivo número de comissionados, mas, quando assume o poder, age da mesma forma.
A questão é: Alírio poderá ser candidato? O PPS fará uma análise minuciosa da questão relacionada ao pagamento de verba trabalhista aos associados da ASSECAM? A ligação de Alírio com o governo de Arruda será levada em conta? E aquele fato não explicado de que Alírio teria testemunhado uma proposta “indecorosa” feita por Wilson Lima à Flávio Lemos, quando uma pessoa foi detida levando uma grana preta dizendo ser para pagamento de propina ao apadrinhado de Alírio?
2 comentários:
Acho que sim, afinal a Lei do ficha Limpa trás apenas vetos em relação a processo de 2ª estancia com condenação, nos casos citados pelo link do blog, todos os processos ainda estão em primeira instancia e SEM JULGAMENTO.
E acho interessante o sr. "jornalista" informar algo com veracidade de fatos e provas, pois alguns Jornalistas sérios sofrem com esse tipo de argumentação exdruxula que o sr. se propoe a escrever em seu blog.
Se eu fosse o acusado de prevaricação, moveria com certeza um processo por calunia contra o sr.
Estimado leitor,
Em nenhum momento eu fiz afirmação no texto acima. Note que a matéria é uma reprodução do que foi publicado no Blog do André de Moura.
Certo? Então ok.
Agradeço pela leitura.
Postar um comentário